AME de Rio Preto dispensa idosa sem realizar cirurgia

0
Nair Alves de Oliveira, 78 anos e a 11 meses esperando pela cirurgia

Paciente ficou 8 horas esperando e depois foi dispensada da cirurgia por falta de materiais cirúrgicos

Nair Alves de Oliveira, 78 anos, cadeirante, foi internada para realização de cirurgia para colocação de prótese de joelho, e após 8 horas de espera recebe alta por falta de organização e material cirúrgico
O descaso com pacientes na saúde pública não tem fim.
A paciente internou na última sexta-feira, dia 19 de agosto às 8h, para realizar a cirurgia na segunda-feira, dia 22. Após quase 8 horas que já estava no Hospital, às 17h40 a assistente social do AME , Suzelaine Honorato da Silva, deu alta a paciente. Com um documento relatando que a empresa que fornece o material, entrou em contato na parte da tarde com a unidade de saúde, informando não poder mandar parte do material que seria utilizado na cirurgia por indisponibilidade do mesmo. Pedindo para que aguarde nova convocação.
Nilza Soares Cubo, filha de Nair, que era sua acompanhante ficou indignada. “Minha mãe sofre com dores e há 11 meses estava há espera desta cirurgia.”
Os problemas com cancelamentos de cirurgias vem aumentando e os órgãos públicos se limitam a dizer que o problema está com os fornecedores que estão sem estoque para atender a tantas cirurgias.
Em contato com a administração do hospital eles alegaram que a falta de materiais era de responsabilidade da Secretaria de Saúde.
Até o fechamento não conseguimos retorno da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado.

WhatsApp Image 2016-08-22 at 16.05.00
Declaração assinada pelo AME de Rio Preto dispensando a idosa de 78 anos
WhatsApp Image 2016-08-22 at 16.05.00 (1)
Declaração assinada pelo AME de Rio Preto dispensando a idosa de 78 anos

DEIXE UMA RESPOSTA