Alunos de escolas do Santa Clara recebem presentes da campanha de Natal

0
Divulgação

Campanha ‘Presente de Coração para Coração’ vai distribuir presentes e alegria a mais de 5 mil crianças da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início nesta quarta-feira (27/10) à entrega das sacolinhas da Campanha de Natal 2019 – “Presente de Coração para Coração”. Os primeiros contemplados foram alunos das escolas municipais Paulo Jose Froes e Professora Regina Mallouk. As unidades fazem parte do Complexo Educacional Geraldo José Rodrigues Alckmin, no bairro Estância Santa Clara, onde foi realizada a cerimônia de entrega.

 

Nesta primeira remessa, 908 crianças receberam os presentes. A escola Regina Mallouk atende crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e teve seus 594 presenteados. Na Paulo Froes, são atendidas 314 crianças de 0 a 5 anos.

 

“Em nome de toda gestão da escola Regina Mallouk e do complexo, agradecemos a todos os envolvidos, que proporcionaram um natal solidário a nossas crianças. Atendemos a uma comunidade localizada na zona rural. Para muitos, esse será o único presente de Natal, portanto vocês realmente fizeram a diferença”, afirma a coordenadora pedagógica da unidade, Aline Mesquita Sinhorini.

 

“A palavra para todos os que trabalharam em prol dessas crianças é gratidão. A alegria que cada um deles expressa ao receber esses presentes é enorme, contagiante. Essa é uma campanha que faz bem a quem é ajudado e para quem ajuda também”, complementa Prisciane de Grande Costa, coordenadora pedagógica da escola Paulo Froes.

Divulgação

 

Durante o evento de entrega, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradeceu às empresas e instituições que apadrinharam os alunos da unidade: “É muito gratificante contar com pessoas que têm esse espírito colaborativo e se propõem a participar, compartilhando amor, carinho e solidariedade. Sabemos que muitas dessas famílias não teriam condições de dar um presente a essas crianças, mas juntos podemos distribuir alegria para elas.”

 

A Campanha de Natal 2019 – “Presente de Coração para Coração” é organizada pelo Fundo Social, que anualmente convida empresas e representantes do poder público a colaborar. Cada criança beneficiada pela campanha ganha um brinquedo, uma caixa de chocolate e um livro.

Divulgação

 

Desde a semana passada, já aumentou o número de crianças que serão presenteadas pela campanha: até agora são 5.111, de 15 unidades de educação municipais. Até o fim desta semana, ainda é possível entrar em contato com o Fundo para apadrinhar crianças, por meio do telefone 17 3214-1090.