Alessandro diz que Corinthians espera anunciar Sornoza nesta semana e confirma interesse em Uendel

0
Alessandro - jornal bom dia
Alessandro Nunes e Duílio Monteiro Alvessão os responsáveis pelo futebol do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

No Paraguai para representar o Corinthians no sorteio da Sul-Americana – competição em que o Timão irá estrear diante do Racing, da Argentina –, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou com a imprensa sobre as negociações em andamento.

Em relação ao equatoriano Sornoza, do Fluminense, muito otimismo. Segundo o ex-lateral-direito do Corinthians, a expectativa é que o jogador de 24 anos passe por exames médicos em São Paulo nesta semana, sendo anunciado posteriormente.

Sornoza terá 60% dos seus direitos econômicos comprados do Fluminense por cerca de R$ 10 milhões. O contrato deve ser assinado com vallidade de quatro temporadas.

Outras duas negociações confirmadas por Alessandro foram com o atacante Luan, do Atlético-MG, e com o lateral-esquerdo Uendel, do Internacional. Nos dois casos, porém, o dirigente disse que a conversação está apenas morna, sem grandes avanços nos últimos dias. Em Assunção, porém, Alessandro teve a chance de conversar com dirigentes dos dois clubes na sede da Conmebol.

Para ficar com Luan em definivo, o Corinthians tenta enviar para o Atlético-MG o meia-atacante Clayson. As partes negociam já há alguns dias, mas ainda não chegaram a um acordo. Com Luan, o papo avançou de início, mas estagnou. O atacante passa férias nos Estados Unidos.

No caso de Uendel, que trabalhou com Fábio Carille quando o técnico ainda era auxiliar, o clube vê no jogador um potencial titular para a temporada, já que Danilo Avelar não se adaptou em 2018 e Carlos Augusto ainda é jovem. As conversas, porém, ainda estão num estágio inicial.