Agência dos Correios assaltada em Tabatinga só deve reabrir na 2ª feira

0
Agência dos Correios de Tabatinga é a única da cidade (Foto: Reprodução/ Google Maps )

Seis homens, dois deles com uniformes da empresa, invadiram a única agência da cidade na quarta-feira (4). Três suspeitos foram presos.

A direção dos Correios informou, em nota, que a agência assaltada na quarta-feira (4) em Tabatinga (SP) vai permanecer fechada para o atendimento ao público até a próxima segunda-feira (9). O fechamento é necessário para apuração interna dos Correios, segundo a direção. Os moradores que precisarem do serviço terão que ir até Ibitinga, que fica a 23 km de distância.

O caso é investigado pela Polícia Federal de Araraquara. Segundo informações da ocorrência, seis homens invadiram a agência, que é única da cidade, e pelos menos dois deles estavam armados e outros dois usavam uniforme dos Correios, esses últimos ficaram do lado de fora enquanto os outros quatro rendiam funcionários e clientes dentro da agência.

Os criminosos levaram do cofre da agência, além de celulares e pertences pessoais de clientes e funcionários. Os Correios informaram que por motivos de segurança os valores subtraídos em crimes como esse não são divulgados, assim como as imagens de circuito de segurança.

Os ladrões ainda obrigaram mais quatro funcionários a tirar os uniformes para que eles fugissem disfarçados. Ninguém foi ferido e ainda segundo a Polícia Militar, a quadrilha se dividiu e fugiu em dois carros.

Um dos veículos foi abordado mais tarde e a Polícia Militar prendeu três dos integrantes da quadrilha. Parte dos pertences roubados estava no carro e foi recuperada. Outros três homens ainda estão foragidos e eles levaram o equipamento que armazena as imagens de circuito de segurança.