Aeronave apreendida com produtos contrabandeados será leiloada em Bauru

0
Monomotor modelo Sertanejo Embraer 721c terá como lance inicial R$ 25 mil — Foto: TV TEM/Reprodução

Leilão inédito no Estado tem por objetivo vender monomotor como sucata quase sete anos após Polícia Rodoviária Federal o encontrar com contrabando de eletrônicos, em Lençóis Paulista. Pregão será nesta quarta-feira (31).

Pela primeira vez no estado de São Paulo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá realizar em Bauru (SP) o leilão de uma aeronave. O avião, que já está em exposição no Aeroclube de Bauru, será leiloado nesta quarta-feira (31), a partir das 10h. Os lances só poderão ser feitos de forma presencial.

A aeronave, um monomotor modelo Sertanejo Embraer 721c, fabricada em 1979, foi apreendida em março de 2012, em Lençóis Paulista, carregada de mercadorias eletrônicas vindas do Paraguai.

O avião foi submetido a várias inspeções e precisaria passar por algumas reformas, o que elevaria seu custo a um valor considerado muito alto.

Como avião será leiloado como "sucata", compradores poderão reutilizar peças do motor e equipamentos de navegação, que estão em bom estado — Foto: TV TEM/Reprodução
Como avião será leiloado como “sucata”, compradores poderão reutilizar peças do motor e equipamentos de navegação, que estão em bom estado — Foto: TV TEM/Reprodução

Por isso, a PRF decidiu leiloar a aeronave como sucata, para reaproveitamento de componentes como motor, hélice, rádios e outros instrumentos de navegação, que estão em bom estado.

O lance mínimo começa em R$ 25 mil e os interessados poderão conferir a aeronave no Aeroclube nesta terça-feira (30), das 8h às 17h.

Apreensão após tiroteio

A aeronave que vai a leilão nesta quarta-feira foi apreendida março de 2012 após uma investigação da PRF sobre o uso de uma pista de terra na Zona Rural de Lençóis Paulista.

No momento da ação, um avião monomotor se aproximou para fazer o pouso. No local, homens aguardavam em dois veículos e, ao perceber a presença da polícia, houve tiroteio.

Os suspeitos conseguiram fugir, mas o piloto foi preso. A aeronave estava lotada de mercadorias eletrônicas e também pneus.

Serviço

Leilão de aeronave (sucata)

  • Quando: quarta-feira (31), às 10h
  • Onde: Aeroclube de Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-100 – Vila Universitária)
  • Informações: consultar edital da PRF
Aeronave poderá ser visitada nesta terça-feira (30< um dia antes do leilão — Foto: TV TEM/Reprodução
Aeronave poderá ser visitada nesta terça-feira (30< um dia antes do leilão — Foto: TV TEM/Reprodução