Advogado acusado de matar engenheiro a tiros é julgado em Fernandópolis.

0
eduardo - jornal bom dia
advogado-acusado-de-matar-engenheiro-a-tiros-e-julgado-em-fernandopolis/

O advogado Ediberto Pinato será julgado na manhã desta segunda-feira (24), em Fernandópolis (SP), por um assassinato que aconteceu em 2002. O júri deve começar às 9h30 no fórum da cidade, além do réu, outras dez testemunhas serão ouvidas.

O suspeito aguarda o julgamento em liberdade. O suspeito alega que naquele dia teria ido à empresa apenas para tirar satisfação, mas o engenheiro colocou a mão na cintura como se fosse tirar uma arma e ele se defendeu.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Ediberto teria invadido uma sala da Sabesp, empresa responsável pelo saneamento na cidade, e atirado duas vezes contra o engenheiro José Carlos de Lemos.

Ainda de acordo a polícia, os dois eram sócios e amigos. A suspeita é de que a motivação do crime tenha sido passional, já que o advogado teria descoberto um caso da esposa dele com o engenheiro.

Pinato já foi a julgamento pelo mesmo crime em 2008 e foi inocentado. Mas, o Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça determinou que ele fosse a júri popular em 2012.

Durante todo o processo vários julgamentos foram cancelados pelo advogado de defesa.