Adolescentes de 13 e 16 anos são apreendidos com carro furtado em Sorocaba

0
Adolescentes de 13 e 16 anos são apreendidos com carro furtado em Sorocaba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos com um carro furtado, no bairro Jardim Mineirão, em Sorocaba (SP), na noite de segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando encontrou os dois suspeitos em um carro que havia sido furtado no bairro Aparecidinha, no dia 17 de abril.

Segundo a PM, o motorista desobedeceu o sinal de parada e fugiu em alta velocidade pelos bairros Jardim Mineirão, Jardim Guadalupe e Vila Melges.

A polícia informou que, após alguns minutos de acompanhamento, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra a guia, causando danos ao carro.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos saíram do carro e tentaram correr, mas foram detidos pela equipe.

O condutor do carro foi identificado como o menor de 13 anos, que já tem passagem na polícia por roubo de veículo. O passageiro foi identificado como o menor de 16 anos. Nada de ilícito foi encontrado com eles.

Questionado, o menor de 13 anos informou que havia comprado o carro pelas redes sociais de um desconhecido, por R$ 2 mil, segundo a polícia. O menor de 16 anos alegou que havia apenas pedido carona.

Os dois foram encaminhados à delegacia, onde foram apreendidos por ato infracional e receptação de veículo roubado.

Os menores foram liberados aos responsáveis sob o termo de responsabilidade. O veículo foi devolvido à vítima.