Adolescente entra em tubulação de esgoto para resgatar cão atropelado

0
Bueiro - Jornal bom dia
Adolescente recebeu ajuda de outras pessoas para sair do bueiro durante resgate de cão em Lins — Foto: Reprodução

Um adolescente de 14 anos não mediu esforços para salvar um cachorro que foi parar dentro de uma apertada tubulação de esgoto após ser atropelado em Lins (SP). O resgate aconteceu na Rua João Bolsonaro, no Residencial Beatriz, na terça-feira (3).

Um vídeo enviado mostra o garoto, juntamente com a “equipe de resgate” formada por amigos e vizinhos, fazendo o salvamento.

Nas imagens é possível ver que um grupo de pessoas está na saída da tubulação quando um homem puxa uma corda. Em seguida, de dentro saí o cachorro da raça pinscher, que pertence a uma vizinha do garoto.

O mais chocante vem na sequência quando o adolescente aparece deixando a tubulação. Segundo testemunhas, o cão foi atropelado e acabou indo parar dentro da tubulação. O motorista do carro fugiu do local.

O adolescente contou que a preocupação era de que o cachorrinho, que estava muito machucado, fosse levado, já que na tubulação passa o esgoto que vai para o rio. Apesar do medo, o menor não esperou a chegada dos bombeiros e decidiu salvar o cachorro.

O animal foi levado para uma clínica veterinária com suspeita de várias fraturas, onde passaria por cirurgia. Quando a equipe de resgate dos Bombeiros chegou no local, o pinscher já tinha sido resgatado pelo jovem.