Ação de criminosos que se passaram por servidores para roubar idoso em Bauru

0
Homens ameaçaram o idoso quando ele tentou impedí-los de sair da casa — Foto: Reprodução / Circuito de Segurança

Homens disseram ser funcionários da prefeitura e que iriam fazer um trabalho de dedetização contra escorpiões. Idoso percebeu a ação e tentou impedi-los de sair usando uma barra de ferro.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança registraram a ação dos criminosos que se passaram por servidores para roubar um idoso de 87 anos na Vila Industrial em Bauru (SP) nesta quinta-feira (22).

Segundo informações de um familiar do idoso, que pediu para não ser identificado, os homens vestiam blusas azuis e bonés, disseram ser funcionários da Secretaria de Saúde e informaram que estavam realizando um serviço de dedetização contra escorpiões.

O idoso acompanhava um deles no serviço e, enquanto isso, o outro entrou na residência sem permissão e furtou R$ 800. Ao perceber a ação do homem, o aposentado tentou impedí-los de sair.

Nas imagens, é possível ver que ele pega uma barra de ferro e vai para cima dos dois, fechando o portão. Segundo familiares, um dos suspeitos ameaçou o idoso. Eles conseguiram fugir levando o dinheiro.

Suspeitos chegaram a empurrar o idoso durante a ação  — Foto: Reprodução / Circuito de Segurança
Suspeitos chegaram a empurrar o idoso durante a ação — Foto: Reprodução / Circuito de Segurança

A família registrou um boletim de ocorrência e acionou a prefeitura sobre o ocorrido. Em nota, a administração municipal informou que não realiza esse tipo de trabalho de dedetização.

A prefeitura pede ainda que a população se atente à identificação dos agentes, visto que os funcionários da rede trabalham identificados com crachá contendo o nome do servidor, seu número de identificação e símbolo da prefeitura, camiseta azul ou branca com o símbolo da Secretaria de Saúde e chapéu amarelo.

A nota esclarece ainda que em caso de dúvida quanto à ação dos agentes, o morador pode ligar no Centro de Controle de Zoonoses e informar o nome do servidor que está se identificando como sendo da prefeitura, e o endereço em que se encontra, para que seja verificado se estão sendo realizados trabalhos na região. O telefone do CCZ é o (14) 3103-8050.

Câmera de segurança flagrou os falsos "agentes" correndo na Vila Industrial em Bauru  — Foto: Reprodução / Circuito de Segurança
Câmera de segurança flagrou os falsos “agentes” correndo na Vila Industrial em Bauru — Foto: Reprodução / Circuito de Segurança