“A Hora do Conto” recebe inscrições para novos projetos de incentivo à leitura

0
Contação - Jornal bom dia
Contação de histórias é uma das atividades do projeto "Hora do Conto" — Foto: Arquivo pessoal

Por: Marina Roveda

O projeto de incentivo à leitura “A Hora do Conto”, da secretaria de Cultura de Rio Preto está com inscrições abertas para interessados em promover contações de histórias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março. As atividades são desenvolvidas, semanalmente, no saguão da Biblioteca Municipal, durante o ano letivo. A Hora do Conto acontece toda quinta-feira, às 9h, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, localizada na Praça Leonardo Gomes, 001- Centro.

Podem se inscrever, artistas, terapeutas e profissionais da área de Educação, interessados em promover sessões com atividades lúdicas com as crianças, por meio de teatro, música e contação de estórias, com o objetivo de formar novos leitores. Cada contação tem que ter entre 50 a 60 minutos. Cada grupo ou artista poderá fazer até quatro apresentações na edição 2019.

A ficha de inscrição está disponível no www.riopreto.sp.gov.br e deverá ser preenchida e entregue na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e de 14 às 18h, acompanhada de minicurrículo, proposta de trabalho e dos seguintes documentos: Pessoa Física (cópia do CPF e RG, cópia do comprovante de endereço, cópia do número PIS ou NIT, cópia do e-social, cópia do número da conta bancária) e Pessoa jurídica (cópia da conta jurídica, cópia CND (Certidão Negativa de Débito com a Receita Federal), cópia FGTS (Certidão de Regularidade do FGTS), cópia do CNPJ ou MEI. Mais informações pelo telefone (17)3202-2316.