Tiroteio mata estudante e fere jovem durante festa dentro de campus da UFG

0

Segundo a Polícia Civil, ainda não há suspeitas da motivação do crime. Universidade informou que caso aconteceu durante ‘Calourada Integrada.’

Um tiroteio matou o estudante Ariel Benrur Costa Vaz, e deixou outro jovem ferido, na sexta-feira (15), dentro do Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime. A assessoria de imprensa da UFG informou que caso aconteu durante uma “Calourada Integrada”.

O jovem que foi baleado foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e, segundo último boletim da unidade informado à TV Anhanguera, aguarda um leito para ser submetido a uma cirurgia.

“Não tinham testemunhas no local quando nossas equipes chegaram. No local foram encontrados elementos de munição ponto 40, além de vários copos espalhados pelo gramado. Pela dimensão dos objetos jogados no local, tratava-se de um evento de grandes proporções”, afirmou ao G1 o delegado Hellyton Carlos Miranda Carvalho.

O caso aconteceu por volta das 23h de sexta-feira, no gramado entre o Centro de Convivência da UFG e a Faculdade de Artes Visuais (FAV), no Setor Itatiaia, região norte de Goiânia. Segundo o delegado, os dois jovens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, e Ariel morreu quando estava a caminho do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Setor Campinas.

O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e até às 8h40 ainda não havia sido liberado aos familiares.