Terceiro mutirão do MEI será realizado em dois dias em Rio Preto

0
Terceiro mutirão do MEI será nesta quinta-feira em Rio Preto

Evento, que tem apoio da TV TEM, será nesta quinta e sexta-feira.

Os trabalhadores que atuam por conta própria e ainda não se formalizaram vão ter uma oportunidade para resolver toda a papelada de uma vez só, sem burocracia. Nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) vai ter o Mutirão do MEI em São José do Rio Preto (SP). O evento é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Acirp, que tem o apoio da TV TEM.

O objetivo do evento é oferecer todo tipo de informação para os profissionais interessados em se formalizar como microempreendedores individuais (MEI). No mutirão estarão presentes representantes de diversos órgãos responsáveis pela emissão de alvarás e autorizações para a regularização do negócio.

É importante levar uma série de documentos para facilitar o atendimento: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, carnê do IPTU do imóvel onde a empresa será aberta e número do recibo do imposto de renda.

No mutirão do ano passado 950 pessoas foram cadastradas e foram feitos 3,9 mil atendimentos.

Você pode ser um MEI?

Uma das regras para ser um microempreendedor individual é quem trabalha num negócio próprio e fatura no máximo R$ 60 mil por ano. A pessoa não pode ser sócio de outra empresa, funcionário público, e tem que ter no máximo um funcionário contratado.

Serviço mutirão

  • Data: 16 e 17 de novembro
  • Horário: das 9h ás 16h
  • Local: Alarme – Avenida Anísio Haddad, 6580 – São José do Rio Preto
Edicação passada do mutirão do MEI em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Edicação passada do mutirão do MEI em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)