Temporal causa alagamentos, quedas de árvores e interdições em cidades do noroeste paulista

0
Estrutura de quadra em escola ficou danificada (Foto: Arquivo Pessoal )

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A forte chuva acompanhada de vendaval assustou moradores e causou estragos em cidades do noroeste paulista, nesta quinta-feira (11). Ruas ficaram alagadas, árvores caíram , pontes e escolas foram danificadas e algumas ruas precisaram ser interditadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Em São Francisco (SP), na região de Jales (SP), a ventania danificou a estrutura da quadra de esportes da escola estadual Oscar Antônio da Costa e, além de arrancar telhas, o vento entortou pilares que sustentam a cobertura. Grandes rachaduras também apareceram em partes de concreto.

A direção da escola disse que o local foi interditado e a Secretaria Estadual de Educação informou que está avaliando os estragos.

Em Fernandópolis (SP), a elevação do nível de córregos e de um rio que passa pelo município prejudicou pontes na zona rural da cidade. Três delas, que ficam em estradas de terra, precisaram ser interditadas.

Ponte em  estrada de terra em Fernandópolis foi destruída  (Foto: Arquivo Pessoal )
Ponte em estrada de terra em Fernandópolis foi destruída (Foto: Arquivo Pessoal )

A Defesa Civil do município informou que está fazendo um levantamento para conseguir recursos financeiros para consertar os estragos.

Já em José Bonifácio (SP), o temporal veio acompanhado de granizo e o vento derrubou árvores. Uma delas caiu em cima de bois que pastavam em uma propriedade rural. Os donos da fazenda, junto com vizinhos, conseguiram retirar os animais debaixo dos galhos.

Animais foram atingidos por árvore que caiu durante tempestade (Foto: Arquio Pessoal )
Animais foram atingidos por árvore que caiu durante tempestade (Foto: Arquio Pessoal )

Na cidade de Birigui (SP), parte do muro de contenção do córrego Biriguizinho, que fica no Centro da cidade, desmoronou. O trânsito na avenida João Cernach, uma das principais vias do município, precisou ser parcialmente interditada no sentido Centro.

Barragem de córrego em Birigui desmoronou  (Foto: Reprodução / TV TEM )
Barragem de córrego em Birigui desmoronou (Foto: Reprodução / TV TEM )

Também teve registro de destruição em Novo Horizonte (SP). A grande quantidade de água causou pontos de alagamentos pela cidade. A enxurrada agravou a situação dos buracos e chegou a derrubar o muro do cemitério. Moradores passaram a manhã tentando limpar as avenidas e consertar os estragos.

Muro do cemitério de Novo Horizonte (SP) desmoronou após temporal (Foto: Arquivo Pessoal)
Muro do cemitério de Novo Horizonte (SP) desmoronou após temporal (Foto: Arquivo Pessoal)