Sesc terá shows e oficinas de arte durante o Carnaval em Rio Preto

0
Fua Curumim é uma das atrações no Carnaval do Sesc (Foto: Divulgação/Sesc)

Programação gratuita começa nesta sexta-feira (9) e vai até terça-feira (13).

O Carnaval já começou no Sesc de São José do Rio Preto (SP), que traz diversas atrações durante os quatro dias de folia e também para o mês de fevereiro. Shows, oficinas e vivências, embalados por samba, axé, frevo e marchinhas integram a programação especial, com atividades gratuitas para todas as idades.

Nesta sexta-feira (9), o projeto Batuqueiros da Vila traz uma roda de samba para a Comedoria, em uma apresentação a partir das 20h. O projeto busca resgatar o melhor do samba raiz cantado em coro e batido na palma da mão.

Também na sexta, uma atração vai encantar a criançada no período da tarde. Às 16h30, na Comedoria, o Grupo de Pífanos Flautins Matuá apresenta o espetáculo interativo “Fuá Curumim”, influenciado pelas tradicionais bandas de pífanos e repleto de danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote e o baião.

A cantora e instrumentista bauruense Adriane Calixto é uma das atrações do sábado, com um show às 16h30 em que apresenta releituras dos clássicos do samba.

No domingo (11) terá uma oficina de confecção de chocalho com tecidos, sementes e tampinhas, marcada para às 14h. Depois, haverá dois shows para o público cair na folia. Às 15h, na Comedoria, quem se apresenta é o Unidos do Quintal, trazendo marchinhas tradicionais. A turma do Beco do Samba sobe ao palco às 16h30, com sambas e marchinhas.

A segunda (12) tem a intervenção “Bloquinho do Gramado”, com Thiago Kava, às 15h, reservado para as crianças. O show da Turma do Funil, na Comedoria, às 16h30, apresentará a tradição das marchas carnavalescas, marchas rancho e frevos tradicionais.