Rio Preto tem programação especial para as crianças nesta quinta-feira

0
Uma das atividades realizadas é a sala 'Aqui, Pode', no Sesc de Rio Preto. As crianças poderão desenhar nas paredes de papel. (Foto: Freestocks/Joanna M.)

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Durante o feriado prolongado que começa quinta-feira, dia 12 de outubro, São José do Rio Preto (SP) terá programação especial e gratuita para a criançada curtir a data.

O Sesc de Rio Preto vai realizar aulas de yoga e de dança, apresentação teatral, ambientação e circuito de brincadeiras.

A primeira atividade é o “Circuito Pais e Filhos”, que propõe brincadeiras como paraquedas, pega-pega, caça ao tesouro e outras gincanas. A atividade começa às 9h30, nas Quadras Externas.

Em seguida, às 10h, começa a aula aberta de yoga para crianças. As inscrições devem ser feitas no local.

Às 11h, o casal de palhaços Dona Miúda e Tatugambetta, da ‘Cia O que Será de Nós?’, divertem a todos em uma intervenção em diversos espaços da unidade. Também às 11h, será a vivência ‘Hip Hop para Crianças’, com o bboy Buxexa e o mestre de cerimônia Pedro Improvisador.

Na atividade ‘Aqui, Pode!’, a sala será de folha de papel em branco pronta para ser colorida e decorada da forma que eles quiserem. A vivência começa às 13h30, na Sala de Uso Múltiplo.

Para fechar o especial do dia das crianças, o show ‘Esticador de Horizontes’ com o grupo Cantavento será às 16h30, na Comedoria. Numa mistura de música, expressão corporal, poesia e elementos de teatro de rua, o grupo traz de forma lúdica um show para a criançada e para os pais. Mais detalhes das atividades podem ser acessadas no site do Sesc.

Outras atividades

A partir das 9h de quinta-feira, o Complexo Educacional Professora Maria de Siqueira Campos Pires Albuquerque” vai promover atividades recreativas e disponibilizar recreativas, bolo, cachorro quente, refrigerante, sorvete e sacolinha surpresa para a criançada.

Das 9h às 17h, o Bosque Municipal realiza enriquecimento ambiental com animais que interagem com o alimento por meio de estímulos. A atividade pode ser acompanhada também por visitantes.

Já o CEU das Artes “Núcleo Nova Esperança” recebe o espetáculo teatral “A Velha Amorosa”, com classificação etária de 12 anos. A apresentação começa às 19h30. Mais atividades oferecidas pela prefeitura de Rio Preto podem ser conferidas no site.

Outras apresentações teatrais serão realizadas em outros pontos da cidade também no dia 12. Às 19h30, a Cia. Apocalíptica vai apresentar o clássico “Os Saltimbancos”. No local também será promovida programação gastronômica para as crianças. A programação está disponível no site do shopping localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363.