Rio Preto apresenta mais três reforços, e Fonseca comenta tabela da A3

0
Goleiro Poti chegou ao Rio Preto após defender o Sapão (Foto: Leo Roveroni / Assessiva Comunicação)

Goleiro Poti, lateral-direito Gabriel Luís e lateral-esquerdo Marcelo Vilella foram apresentados e já estão treinando com o Jacaré; Para técnico, “competição exige que todos estejam bem”

Rio Preto segue montando o elenco que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. Nesta segunda-feira, o time anunciou três novidades: o goleiro Poti, de 32 anos, que disputou a Série C pelo Mogi Mirim; o lateral-direito Gabriel Luís, de 20 anos, emprestado pelo Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Marcelo Vilella, que já passou pelo Jacaré e fazia parte do elenco do Paulista de Jundiaí.

O trio já participou de atividade no estádio Anísio Haddad comandada pelo técnico Rodrigo Fonseca. O comandante analisou a tabela de jogos do Verdão na Série A3, que começa no dia 17 de janeiro para o time, em duelo contra a Portuguesa Santista em campo neutro, já que a Briosa cumpre punição.

– Não temos mais o que fazer. A tabela está aí e temos que desenvolver a nossa equipe em cima disso. Temos que saber fazer o trabalho físico dos atletas e utilizar todos eles, até porque a competição exige que todos estejam bem – analisou Fonseca.

A Série A3 do Paulistão terá 20 times pela última vez. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, os oito primeiros avançam para as quartas de final, e os seis últimos serão rebaixados para a Segundona de 2019. Apenas campeão e vice sobem para a Série A2. Diferente de 2017, não haverá mais decisão por pênaltis, com o critério de desempate ficando por conta da melhor campanha.