Recém-nascida encontrada em mochila com bilhete recebe alta e é levada a abrigo

0

Bebê estava internada na Santa Casa de Penápolis. Ela será levada para um abrigo enquanto autoridades tentam encontrar a mãe ou algum responsável.

A bebê recém-nascida abandonada dentro de uma mochila, em Penápolis (SP), recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (15). Ela estava internada na ala pediátrica da Santa Casa da cidade, desde a última segunda-feira (11), quando foi encontrada por uma mulher no bairro Pereirinha com um bilhete escrito “cuide bem dela”.

Conforme determinação da Justiça, a criança será encaminhada a uma casa abrigo enquanto a polícia e autoridades municipais tentam encontrar a mãe ou algum responsável. Caso ninguém seja localizado, a bebê deverá ir para adoção.

O caso

A criança foi abandonada em frente de uma casa e, junto com a menina, havia também um bilhete escrito à mão:

“Olá, queria que vocês cuida-se [sic] da minha filha, pois não tenho condições de cuidar dela pois não tenho família e nem uma casa. Ela se chama Yasmin, por favor cuide bem dela.”

Bilhete foi encontrado dentro da mochila com a criança em Penápolis (Foto: Arquivo pessoal)

Bilhete foi encontrado dentro da mochila com a criança em Penápolis (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com a polícia, quem encontrou a bebê foi uma mulher que passava pelo local e ouviu choro da criança. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros.

O bebê foi levado para o pronto-socorro de Penápolis e, depois, para a ala de pediatria da Santa Casa, onde permaneceu internada durante quatro dias e recebeu alta nesta sexta-feira (15). Segundo o hospital, a criança passa bem, deve ter nascido de 39 semanas, tem 44 centímetros e pesa 2,3 quilos.

O caso vai ser investigado pela Delegacia da Mulher. A pessoa que deixou a criança no local poderá responder por abandono de incapaz.

Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)