Príncipe William e Kate Middleton chegam à Alemanha para visita

0
Duquesa de Cambridge, príncipe William e Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Foto: Bernd Von Jutrczenka/dpa via AP)

Depois de passar dois dias na Polônia, duques de Cambridge e filhos chegam à Alemanha para visita de três dias.

Acompanhados dos filhos George e Charlotte, o príncipe William e a duquesa de Cambridge desembarcaram, nesta quarta-feira (19), na Alemanha. O casal foi recebido pela chanceler alemã, Angela Merkel, e deve passar três dias no país.

Nesta quarta, o casal almoça com Merkel, em Berlim. Depois o casal real visitará o emblemático Portão de Brandemburgo e o Memorial do Holocausto, segundo a agência Efe. Eles irão ao bairro de Marzahn para conhecer um abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade social e se reunirão com responsáveis da Fundação Robert Enke, que tem um projeto apadrinhado por eles.

Na quinta (20), William e Kate irão a Heidelberg e na sexta (21), a Hamburgo, onde visitarão o porto, a sala de concertos Elbphilharmonie e a sede da Airbus.

Príncipe William e Kate Middleton chegam à Alemanha para visita
Príncipe William e Kate Middleton chegam à Alemanha para visita

Nos dois últimos dias, o duque e a duquesa de Cambridge visitaram a Polônia. A visita do casal real – que foi ao país acompanhado dos filhos – incluiu uma ida ao antigo campo de concentração nazista de Stutthof e um encontro com o o ex-presidente polonês e ganhador do Nobel da Paz Lech Walesa.

Príncipe George desembarca em Berlim  (Foto: REUTERS/Kay Nietfeld/POOL)
Príncipe George desembarca em Berlim (Foto: REUTERS/Kay Nietfeld/POOL)
Príncipe George e princesa Charlotte Elizabeth Diana desembarcam em Berlim  (Foto: Bernd Von Jutrczenka/dpa via AP)
Príncipe George e princesa Charlotte Elizabeth Diana desembarcam em Berlim (Foto: Bernd Von Jutrczenka/dpa via AP)

Junto com a família, príncipe George desembarca em Berlim (Foto: REUTERS/Kay Nietfeld/POOL)
Junto com a família, príncipe George desembarca em Berlim (Foto: REUTERS/Kay Nietfeld/POOL)

Oficialmente, a viagem não está ligada às relações entre Londres e União Europeia (UE), mas a imprensa britânica já o chama de “Brexit diplomacy tour”, algo como “turnê da diplomacia do Brexit”.

O jornal “Süddeutsche Zeitung” descreveu o casal como “arma secreta de Sua Majestade”, o qual teria sido enviado por Buckingham e Londres em “missão diplomática para aliviar os temores dos países-membros da União Europeia após a votação sobre a retirada do Reino Unido do bloco”.

Para os analistas do canal de televisão alemão n-tv, Londres enviou “a nova geração para uma ofensiva de charme”, e não o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles. Objetivo: enviar um “sinal tranquilizador para o futuro a longo prazo” das relações entre a ilha e o continente.

“A família Real encarna essa forma de habilidade política que o governo dos Tories parece ter perdido completamente”, escreveu o colunista Thomas Huetlin, do “Spiegel”.