Prefeita de Nova Independência é condenada por improbidade administrativa

0
Prefeita de Nova Independência (SP), Thauana Duarte (PSDB), foi condenada por improbidade administrativa (Foto: Prefeitura de Nova Independência/Divulgação)

Ex-prefeitos Neusa Lopes da Costa Joanini (PSDB) e Valdemir Joanini (PSDB) também foram condenados. Advogados dos réus informaram que irão recorrer da sentença.

A Justiça de Andradina (SP) condenou a atual prefeita de Nova Independência (SP), Thauana da Silva Pereira Duarte (PSDB), por improbidade administrativa. Os ex-prefeitos Neusa Lopes da Costa Joanini (PSDB) e Valdemir Joanini (PSDB) também foram condenados.

TV TEM entrou em contato com os advogados dos réus, que informaram que irão recorrer da sentença.

Na ação proposta pelo Ministério Público, Neusa, quando prefeita, e Thauana, quando coordenadora de assistência social da cidade, foram acusadas de disponibilizar uma sala da prefeitura para que o ex-prefeito Valdemir recebesse moradores para coleta de documentos referentes à inscrição de casas populares e comprovação de títulos eleitorais.

Thauana foi condenada à perda da função pública e, assim como Neusa, também foi condenada à perda dos direitos políticos por três anos, além do pagamento de multa. Já Valdemir foi sentenciado à perda dos direitos políticos por 10 anos e multa.