Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico interestadual de drogas

0

Policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo as investigações, base da quadrilha era em Catanduva (SP).

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (15) uma operação contra o tráfico interestadual de tráfico de drogas em várias cidades dos estados de São Paulo, Goiás e do Mato Grosso do Sul.

A operação, denominada Talpa, contou com cerca de 100 policiais para cumprir 26 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. Oito pessoas foram presas em Catanduva (SP).

A operação ganhou este nome em referência a uma espécie de toupeira que tem costume de viver enterrada em tocas, sendo uma alusão ao modo utilizado pelos traficantes para esconder as drogas, enterradas em propriedades rurais na região de Catanduva.

A investigação aponta que o grupo agia em Catanduva, Ribeirão Preto (SP), Avanhandava (SP), Goiânia, Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), e outras cidades.

O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a polícia apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais em Catanduva.

Durante dois anos de investigação, a PF já apreendeu mais de 10 toneladas de drogas e prendeu 68 pessoas envolvidas no tráfico.