Obra para alargamento de avenida começa a ser feita em Rio Preto

0
Máquina faz obra na avenida do bairro São Deocleciano em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ampliação da avenida foi eleita como prioridade no projeto ‘O Bairro Ideal’, da TV TEM.

As obras para alargar a avenida que corta o bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto (SP), começaram nesta sexta-feira (9). A melhoria é uma reivindicação antiga dos moradores e foi a escolhida como vencedora no projeto ‘O Bairro Ideal’, da TV TEM.

A reforma na avenida João José Lucânia Fernandesé uma esperança para pedestres e motoristas cansados de enfrentar tanto congestionamento. As demarcações para o alargamento foram feitas em toda a extensão do canteiro central nos dois lados da avenida.

Os funcionários da construtora começaram a preparar o solo que vai receber o asfalto. Uma faixa de dois metros do linhão que passa pela avenida está sendo retirado.

O trânsito intenso nessa região é uma reclamação constante dos moradores. Em setembro durante o projeto “O Bairro Ideal” da TV TEM, eles escolheram a mobilidade como o problema mais urgente a ser resolvido. Serão alargados mais de 2,7 mil metros nos dois sentidos da avenida.

Pelos próximos 40 dias quem passar pelo local vai encontrar máquinas trabalhando. Mais de 70 árvores terão que ser retiradas, mas a construtora se comprometeu em plantar mais de 1,3 mil, algumas na avenida mesmo e o restante em outras regiões da cidade.

A previsão é de que a obra seja concluída até março, no aniversário da cidade. Além de facilitar a vida dos motoristas, as obras também vão beneficiar o comércio que é grande ao longo da avenida. As obras vão custar R$ 500 mil.