Mostra Cênica começa nesta 4ª com espetáculos gratuitos em Rio Preto

0
Atores ficam nus no espetáculo que abre a Mostra Cênica 2017 (Foto: Divulgação/ Carol CB )

Apresentações acontecem em sete espaços da cidade.
Evento também traz atividades formativas e rodas de conversa.

A Mostra Cênica 2017, que começa nesta quarta-feira (8) e vai até o domingo (12), em São José do Rio Preto (SP), com 22 espetáculos gratuitos em sete espaços da cidade. As apresentações acontecem no Teatro do Sesc, no Cursinho Alternativo, no Teatro do Sesi, na praça Santa Apolônia, na praça das Rosas, no graneleiro da Swift e no CEU das Artes. Além dos espetáculos, haverá sete atividades formativas, como oficinas e rodas de conversa.

A abertura do evento será com a peça “Ofélia/Hamlet/Rock Machine”, da Cia. Teatro de Riscos, de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (8), às 20h, no Teatro do Sesc.

O espetáculo traz à cena os conflitos sociais, políticos e culturais do Brasil depois das manifestações de junho de 2013. Na peça, os atores ficam nus e sem amarras para dar voz a discursos contemporâneos e compartilham sensações com os espectadores. A encenação e o texto final são de Carlos Canhameiro e no elenco estão André Doriana, Guilherme Casadio, Marcelo Ribeiro, Nathália Fernandes, Nayla Faria, Rafael Ravi e Thayse Guedes.

Outras quatro apresentações, uma cena curta e uma performance com grupos locais e um espetáculo solo, marcam o primeiro dia da programação da Mostra no Cursinho Alternativo,De acordo com a assessoria de imprensa do evento.

Com o tema “Resistências”, a mostra estabelece um diálogo com o momento em que o País atravessa, ao colocar o público em contato com os mais diversos meios de resistência que a produção teatral atual abarca, desde a temática ou estética, meios de existência e manutenção de grupos e coletivos, até formas de criação, produção e difusão artístico-cultural.

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes dos espetáculos nos locais de cada apresentação. Para ver a programação completa acesse este site.

Atividades formativas
As inscrições para as atividades formativas oferecidas pela Mostra Cênica ficam abertas até o preenchimento das vagas. São duas oficinas, uma vivência, um bate-papo e três rodas de conversa, que acontecerão no Sesc e na Casa de Cursilho. A atividade que abre a programação nesta quarta (8) é a oficina “Diálogo sobre a Prática da Crítica”, com Valmir Santos, jornalista e crítico teatral, destinada a artistas, jornalistas, estudantes e demais interessados em crítica teatral. As inscrições podem ser feitas pela internet neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA