Maroon 5 no lugar de Lady Gaga, Ivete grávida, pop de veteranos e novinhos: o que esperar do 1º dia do Rock in Rio 2017

0

O que deve rolar em cada show desta sexta (15), 1º dos 7 dias de Rock in Rio 2017, com Pet Shop Boys e 5 Seconds of Summer no Palco Mundo. Palco Sunset tem homenagem especial ao samba.

O primeiro dia do Rock in Rio 2017 já começa com mudanças significativas: sai Lady Gaga e entra Maroon 5. A cantora cancelou sua apresentação no festival por conta das severas dores causadas pela fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Com isso, Maroon 5 assumiu o posto e vai incluir mais uma apresentação no evento, já que a banda já estava garantida no segundo dia do festival. Veja mais no vídeo acima.

Mas se uma diva ficou de fora da festa, a outra, Ivete Sangalo, segue firme e forte. A cantora já é veterana do festival, mas vai fazer seu primeiro megashow após anunciar a gravidez de gêmeos. Ivete Sangalo vai abrir a noite no Palco Mundo nesta sexta-feira (15). São esperadas 100 mil pessoas em cada um dos sete dias desta edição.

Maroon 5

A banda de Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden, Ryan Dusick e James Valentine fará apresentação dupla no Rock in Rio 2017. O Maroon 5 fechará as noites de sexta-feira (15) e sábado (16) do Palco Mundo. O grupo lançou recentemente a música “What Lovers Do (feat. SZA)”. É a terceira vez que se apresentam no país. Fica a expectativa para um cover ou uma homenagem a Gaga ao menos na primeira apresentação de Maroon 5 no festival.

5 Seconds of Summer: Saiba como vai ser o show no Rock in Rio
5 Seconds of Summer: Saiba como vai ser o show no Rock in Rio

O 5SOS (para os íntimos) é um quarteto australiano com carinha de boyband e sonzinho punk pop. Essa é a primeira turnê no Brasil dos moçoilos. Eles adoram falar que curtem mais o lado punk. Se dizem fãs de bandas tipo Green Day e Offspring. Mas o fato é que vão tocar no dia mais pop do festival, não no que vai ter Offspring. Vai ter baixo, guitarra, bateria, uma multidão teen e, certamente, “She looks so perfect”, o primeiro e até agora maior hit deles, de 2014. Veja mais acima.

Pet Shop Boys

Pet Shop Boys: Saiba como vai ser o show no Rock in Rio
Pet Shop Boys: Saiba como vai ser o show no Rock in Rio

Em 35 anos de carreira, a dupla já veio ao Brasil sete vezes – a mais recente em 2013. Mas vai ser o primeiro Rock in Rio dos caras. E eles chegam com material novo, o disco “Super”. Os shows atuais têm novidade: É a primeira vez, em muitos anos, que Neil Tennent e Chris Lowe estão acompanhados de uma banda no palco, com vocais de apoio, bateria eletrônica e, claro, mais teclados. Eles geralmente tocam no bis o hit “Domino Dancing” e sua versão de “Always on my mind”. Veja mais acima.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo: Saiba como vai ser o show no Rock in Rio
Ivete Sangalo: Saiba como vai ser o show no Rock in Rio

Vai ser um trio elétrico: Ivete + 2 filhos gêmeos que ela está esperando. A baiana é uma veterana no Rock in Rio. Tocou em 2011 e 2013 e também em edições internacionais.Mesmo fazendo um som que na teoria não tem muito a ver com rock, ela sempre consegue levantar todo mundo. Nesse ano, fãs do pop de lady gaga e do pet shop boys vão ser flagrados na plateia dançando ao som de hits como “Festa” e “Sorte grande”. Essas quase sempre aparecem. 

Samba, suor e Sunset

Alcione e Jorge Aragão são duas das atrações da homenagem ao samba no Rock in Rio 2017 (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Alcione e Jorge Aragão são duas das atrações da homenagem ao samba no Rock in Rio 2017 (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

No Palco Sunset, mais cedo, o principal show será o “Salve o Samba!”. Martinho da Vila, Alcione, Monarco, Mart’nalia, Roberta Sá, Criolo, Jorge Aragão e mais artistas vão homenagear os 100 anos que o samba completou em 2016. No Rock in Rio 2017, a festona de 101 anos também terá um espetáculo de jongo, dança brasileira de origem africana considerada uma espécie de “avó” do samba.

Mais cedo, dois artistas mais recentes se encontram: a cantora paulistana Céu e a banda de rock psicodélico goiana Boogarins. Ainda tem funk, com Fernanda Abreu, Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho, e música eletrônica com o britânico SG lewis.

A Cidade do Rock cresceu em 2017 e há várias atrações espalhadas por lá durante o dia. No Rock District tem, por exemplo, George Israel, e na Rock Street, Les Tambours de Brazza.

Outro espaço novo é o Digital Stage, voltado aos ídolos da web. Entre os youtubers desta sexta estão Malena, Mariana Nolasco e o poderoso diretor de clipes de funk Kondzilla, que leva MC Guimê com ele.

Para fechar a noite, o espaço Eletrônica tem, entre outros, as versões dançantes de pérolas da música brasileira do Fatnotronic e a DJ hypada de Chicago The Black Madonna.

Rock Street (Foto: Reprodução / TV Globo)
Rock Street (Foto: Reprodução / TV Globo)