Inovação em segurança do trabalho é tema de simpósio em faculdade de Sorocaba

0
Simpósio será realizado na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Evento é gratuito e será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 18h30. Interessados devem se inscrever por e-mail ou telefone.

A 2ª edição do Simpósio Segurança do Trabalho será realizada nesta quinta-feira (27) a partir das 18h30 em uma faculdade de Sorocaba (SP).

O evento é gratuito e voltado aos profissionais de recursos humanos, técnicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, empresários e demais interessados na área de prevenção de acidentes.

Ferramentas de coaching aplicadas no processo de treinamento e realidade em 3D para contato sem exposição do trabalhador são algumas das novidades apresentadas.

Para participar do simpósio, o interessado deve enviar um e-mail para comercial.seteqs@gmail.com ou ligar para (15) 3318-2254.

O simpósio é realizado na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), que fica localizada na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425, no Alto da Boa Vista (km 1,5 da Castelinho).

Dados alarmantes

Em Sorocaba, um levantamento feito pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostrou no início deste ano que a cidade somou quase 15 mil notificações entre os anos de 2012 e 2016, ficando em 11º lugar no estado e 26º no ranking nacional.

Os setores automotivos, da construção civil, do comércio varejista (ferragens, madeiras e materiais de construção) e do transporte rodoviário de cargas foram os que mais registraram afastamentos por parte dos colaboradores.

Em Itu, Tatuí e Salto – cidades pertencentes à Região Metropolitana de Sorocaba -, as notificações de acidentes de trabalho no período estudado pelo Observatório foram de 3.688, 3.117 e 2.321, respectivamente.