Galinha é rejeitada por bando e ‘adota’ filhotes de cadela em Novo Horizonte

0

Amizade entre os animais chamou a atenção de moradores.
Cadela deu à luz 10 filhotes; cinco deles ficam sob as asas da galinha.

Uma história curiosa de amizade entre uma galinha e uma cachorra chamou a atenção de moradores do bairro São José, em Novo Horizonte (SP). A galinha Cecília virou uma espécie de babá de cinco dos dez filhotes da cachorra Jade.

Segundo o dono dos animais, o pedreiro Givanildo Brasil de Lima, a história dessa incomum amizade começou com um “trauma”. A galinha foi rejeitada por seu bando e apanhava com frequência das outras aves. Foi quando ela começou a amizade com a cadela Jade, que estava prenha.

Givanildo lembra que a galinha até ajudou a cadela a dar à luz os 10 filhotes. “Ela pisava na barriga da cadela para ajudar os filhotes a saírem. Desde então, as duas se dividem no cuidado com os filhotinhos. A Cecília toma conta de cinco filhotes, e a Jade, dos outros cinco. E ela é ciumenta e não deixa ninguém chegar perto. Virou a babá dos filhotinhos”, brinca.

O pedreiro conta que, quem vê os animais juntos, nem imagina o problema que a cadela criou quando chegou à casa. “Ela comia todas as minhas galinhas, só não mexia com a Cecília, que era especial. Não chegava nem perto. Até achava estranho quando começou essa amizade, mas é muito bonito de se ver”, diz.

Cadela Jade teve dez filhotes (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cadela Jade teve dez filhotes (Foto: Reprodução/TV TEM)

DEIXE UMA RESPOSTA