Flamengo e Palmeiras empatam jogo com quatro gols e pênalti defendido por Jailson

0

Goleiro palmeirense, que deixou Fernando Prass no banco de reservas, mantém as duas equipes próximas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Em duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo aberto na noite desta quarta-feira e terminaram empatados na Ilha do Urubu: 2 a 2. Foram quatro gols no primeiro tempo – Pará e Guerrero fizeram os rubro-negros; Willian e Róger Guedes, os alviverdes – e uma defesa de pênalti de Jailson (cobrada por Diego). O goleiro foi uma novidade: ele barrou Fernando Prass, que ficou no banco de reservas.

  • BOLA NA REDE 

  • OS 90 MINUTOS
    O confronto começou equilibrado, mas, ainda aos sete minutos, em uma desatenção de marcação de Dudu, Pará recebeu na entrada da área e finalizou forte para balançar a rede pela primeira vez. Na sequência, emparedado pelo Flamengo, o Palmeiras contou com defesas importantes de Jailson para evitar que a diferença ficasse ainda maior.
    Os visitantes só foram finalizar aos 31 minutos. E, logo na primeira finalização, gol de Willian, tocando por cima do goleiro Thiago para igualar o placar. Aos 41, após lindo lançamento de Mina, Róger Guedes virou. Mas a alegria palmeirense durou só dois minutos: Guerrero, muito bem na partida, aproveitou bobeada de Luan e ampliou.

    Na volta do intervalo, as primeiras boas chances foram alviverdes. Chances paradas por Thiago, que fez grandes defesas em um chute de Borja e um cabeceio de Luan. Aos 26 minutos, porém, o Flamengo teve a chance de desempatar. Só que a estrela de Jailson brilhou em cobrança de Diego.

  • POLÊMICAS E RECLAMAÇÃOO Flamengo saiu de campo na bronca com a arbitragem de Jailson de Macedo. Nas contas dos rubro-negros, dois pênaltis não marcados na primeira etapa – um em Guerrero e outro em Everton Ribeiro – e falta de Mina em Guerrero no lance que originou o primeiro gol palmeirense, marcado por Willian.

  • PÚBLICO E RENDAPúblico presente 15.106; presente: 14.223. Renda R$938.105,00