Figueirense aproveita falhas do Novorizontino, vence e segue na Copa SP

0
Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em gramado completamente encharcado e pesado, time catarinense aproveita pênalti desperdiçado pelo Tigre do Vale e avança com gol de Ceará

O Figueirense foi heroico e conseguiu vencer o Novorizontino por 1 a 0, em duelo disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. A equipe catarinense contou com um pênalti desperdiçado pelo Tigre do Vale no primeiro tempo e marcou no início da segunda etapa para se garantir na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A vitória garante o time catarinense na próxima fase. O adversário sai do confronto entre Santos e Mirassol, que também acontece nesta quinta-feira no Jorjão. O Novorizontino fica pelo caminho após ter ficado em segundo lugar no Grupo 4 da competição.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda deve confirmar as datas e os locais dos próximos confrontos, que devem acontecer no sábado ou no domingo, segundo o calendário divulgado antes da competição.

O jogo

O duelo começou aberto, mas amarrado por causa das fortes chuvas que deixaram o gramado muito pesado. A primeira chance da partida aconteceu logo no início, com Ceará pelo Figueira. Perto da metade do primeiro tempo o time da casa passou a dominar e teve chances com Diego e Thiago. Mas a maior oportunidade do Tigre do Vale foi aos 35 minutos, num pênalti desperdiçado.

No segundo tempo, o Figueirense conseguiu chegar ao gol aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, Ceará pegou a bola na pequena área e só empurrou para das redes. O Novorizontino passou a atacar em busca do empate, mas parou na defesa bem postada do Figueira. O time catarinense ainda teve Nona expulso, mas está garantido na terceira fase da Copinha.