Diário do Tricolor – Ricardo Gomes estreia no São Paulo com Michel Bastos em nova posição

0

Meia volta ao time titular no duelo que marca o retorno do treinador ao time do Morumbi, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre

Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
O técnico Ricardo Gomes faz sua estreia na volta ao São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

O São Paulo terá duas novidades no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão. A primeira é o retorno de Michel Bastos ao time titular. O meia ocupará a vaga de Thiago Mendes, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo.

A segunda novidade estará no banco de reservas. A partida marca o retorno de Ricardo Gomes ao clube do Morumbi após seis anos. A primeira passagem do técnico acabou justamente após uma derrota contra o Inter, no Beira-Rio, que culminou na queda do Tricolor nas semifinais da Libertadores de 2010.

Em sua volta, Ricardo fez mistério. Ao longo da primeira semana de trabalho, fechou todos os treinos táticos e já sinalizou que essa deve ser uma prática corriqueira no CT da Barra Funda. Ao que tudo indica, porém, o técnico não deve mudar o esquema da equipe.

Posicionamento antigo de Michel Bastos, como ponta esquerda no 4-2-3-1 de Edgardo Bauza  (Foto: GloboEsporte.com)
Posicionamento antigo de Michel Bastos, como ponta esquerda no 4-2-3-1 de Edgardo Bauza
Neste domingo, Michel Bastos ficará mais recuado, atuando no lado esquerdo do meio-campo  (Foto: GloboEsporte.com)
Neste domingo, Michel Bastos ficará mais recuado, atuando no lado esquerdo do meio-campo

Nas duas partidas como interino, André Jardine implantou nova formação no São Paulo: o 4-1-4-1. Ricardo Gomes, que prometeu ouvir seu antecessor, deverá manter o esquema.

Já Michel Bastos volta para ocupar a vaga de Thiago Mendes, atuando em posição diferente do que estava acostumado. No 4-1-4-1, ainda jogará pela esquerda, porém mais recuado, ajudando a compor o meio-campo ao lado de Hudson e um pouco à frente de João Schmidt.

Com Edgardo Bauza, quando o São Paulo atuava apenas no 4-2-3-1, Michel atuava pela ponta, mais adiantado, formando a linha de três armadores que serviam o centroavante. A função ficará mais a cargo de Cueva, que contará com a aproximação de Michel Bastos para triangulações pelo setor.

Ao longo da semana, Michel concedeu entrevista coletiva. O meia explicou sua ausência nas últimas duas rodadas, quando deixou a equipe para fortalecer a musculatura, prometeu voltar 100% e elogiou a chegada de Ricardo Gomes, que, segundo o atleta, já conhece seu potencial desde que atuava na França.

Apenas na 12ª colocação, o que já foi classificado como inadmissível por Ricardo Gomes, o São Paulo precisa vencer para ainda pensar na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão. A equipe do Morumbi começou a rodada a nove pontos do quarto colocado e apenas a cinco da zona de rebaixamento.

Próximo adversário: Internacional
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson Michel Bastos e Cueva; Chavez
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Junior (FIFA-PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Ricardo Gomes treino São Paulo (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)
Na 12ª colocação, São Paulo precisa se recuperar na competição (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

DEIXE UMA RESPOSTA