Diário do Peixe -Barça entra com ação na Fifa e cobra R$ 20 milhões do Santos por Gabigol

0

Time catalão reclama de quebra de contrato na venda do atacante ao Inter de Milão

O Barcelona entrou com ação na Fifa contra o Santos pela venda do atacante Gabriel, o Gabigol, para o Inter de Milão. No pedido, o clube catalão cobra 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) dos brasileiros por quebra de contrato.

Zaneti e Gabigol Inter de Milão (Foto: Divulgação / Inter de Milão)
Transferência de Gabigol para o Inter de Milão gerou a insatisfação do Barcelona (Foto: Divulgação / Inter de Milão)

Na mesma negociação que envolveu a venda de Neymar, Barcelona e Santos firmaram acordo para a preferência por parte dos espanhóis da aquisição de três joias da base do Peixe. Os atletas em questão eram o meia Vitor Andrade e os atacantes Giva e Gabriel. Para isso, a equipe de Messi desembolsou 10 milhões de euros.

Porém, na última janela de transferência, o Santos acertou a venda de Gabriel para o Inter de Milão. O Barcelona alega que não foi avisado da proposta para cobrir ou não a oferta dos italianos. Por conta disso, entrou com a ação na Fifa.

O clube alega que o prazo de três dias que tinha por contrato para cobrir a proposta dos italianos não foi cumprido. Além disso, Gabigol viajou para a Itália antes do aval do clube espanhol.

Nesta sexta-feira, o atacante Neymar renovou o seu contrato com o Barcelona até junho de 2021. Além do presidente Josep Maria Bartomeu e de dirigentes culés, o representante do clube no Brasil, o empresário André Cury, também participou da formalidade de assinatura do craque.

André Cury e Neymar (Foto: Divulgação)
Neymar posa com André Cury depois de assinar o novo contrato com o Barcelona (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA