Criança de 2 anos morre após passar mal ao brincar em caixa de areia em escola

0

Menino de 2 anos não resistiu ao após apresentar vermelhidão na mão. Suspeita é que tenha sido picado por um animal peçonhento.

Um menino, de 2 anos, morreu após passar mal em uma escola municipal de Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (15).

A criança apresentou vermelhidão em uma das mãos após brincar na caixa de areia da escola e a suspeita é que tenha sido picada por um animal peçonhento.

Segundo a prefeitura, a criança chegou bem à escola que frequentava, a Maria Helena de Freitas Carli, no bairro Vista Verde.

O menino, que era matriculado no berçário II, estava na caixa de areia quando chamou a atenção dos educadores apresentando uma das mãos, que tinha uma pequena vermelhidão.

A criança teve vômito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para deslocá-la até o pronto-socorro no bairro Santana.

Ainda de acordo com a prefeitura, a caixa de areia e a escola em geral foram revistadas para encontrar algum animal peçonhento que pudesse ter picado a criança, mas nada foi encontrado.

O menino apresentou piora clínica e foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu e morreu na noite de sexta-feira.

A causa da morte ainda não foi confirmada e depende dos exames necrológicos. Autoridades municipais de Saúde e a Vigilância Epidemiológica vão investigar o caso.

A Prefeitura de Araçatuba informou, em nota, que mantém um programa ininterrupto de vistoria nas escolas municipais e que todos os funcionários são capacitados pelos agentes de Saúde sobre como manter o ambiente seguro por meio de diversas ações.

Criança morre após passar mal ao brincar em caixa de areia em escola de Araçatuba