Carro desgovernado bate em muro e fica pendurado em quadra de escola

0

Câmeras de seguranças registraram acidente em Sorocaba (SP).
Quadra estava vazia e nenhum aluno foi atingido; motorista feriu o braço.

Um veículo ficou pendurado no muro da quadra de uma escola na noite de segunda-feira (7), no Jardim Ferreira, em Sorocaba (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do carro e só parou ao invadir a Escola Municipal Flávio de Souza Nogueira. A cena chamou a atenção de estudantes e moradores, e o motorista sofreu ferimentos leves.

Imagens registradas por câmeras de seguranças de uma casa na rua José Antonio Pereira mostram o momento em que o carro derruba parte do muro externo da escola. (Veja o vídeo acima)

O carro atravessou a parede e passou sobre o barranco até ficar pendurado no muro da quadra de esportes, que fica abaixo no nível da rua. O impacto destruiu a parte da frente do veículo. O motorista foi socorrido com ferimentos leves no braço e foi encaminhado ao Hospital Regional em Sorocaba. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Carro invadiu quadra e quase caiu na arquibancada de escola (Foto: Reprodução/TV TEM)
Carro invadiu quadra e quase caiu na arquibancada de escola (Foto: Reprodução/TV TEM)

Cerca de 120 estudantes estavam na unidade e alguns alunos relataram nas redes sociais que ouviram o barulho enquanto estavam na sala de aula, já que a quadra estava vazia. “Eu e meus amigos em aula escutamos o barulho. Sorte que a gente tinha acabado de descer quando acabou o intervalo, mas e se tivéssemos na quadra?”, questionou uma jovem.

Em nota, a Secretaria da Educação informa que o acidente não deixou nenhum aluno ferido. “Os danos foram materiais, visto que o automóvel também atravessou um portão de ferro até atingir a construção de blocos aparentes. O Núcleo de Apoio Permanente (NAP) atua desde o conhecimento dos fatos e está tomando as providências cabíveis à resolução do problema”, diz a nota.

Em dezembro 2013, parte do muro desabou depois de uma forte chuva.  Ainda segundo a Secretaria de Educação, não houve interdição da escola e as aulas ocorrem normalmente.

Parte da frente ficou destruída após o impacto no muro (Foto: Reprodução/TV TEM)
Parte da frente ficou destruída após o impacto no muro (Foto: Reprodução/TV TEM)

DEIXE UMA RESPOSTA