Bosque de Rio Preto é uma das opções de lazer para as crianças durante férias escolares

0
Hipopótamos recebem escovação nos dentes e alimentação reforçada durante a manhã (Foto: Reprodução/TV Tem)

Local implantou programa de bem-estar animal, onde a intenção é melhorar a qualidade de vida dos bichos.

ma das opções para as crianças aproveitarem as férias escolares em São José do Rio Preto (SP) é o Bosque Municipal. O local, que tem entrada gratuita, recebe maior número de visitantes durante o período de recesso. Por esse motivo, a prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, tem promovido uma série de mudanças no local.

“Implantamos recentemente o programa de bem-estar animal, onde procuramos melhorar a qualidade de vida dos animais constantemente”, comenta o veterinário responsável pelo bosque de Rio Preto, Ciro Cruvinel.

Durante a manhã, os hipopótamos, uma das grandes atrações do bosque, passam por escovação nos dentes e têm alimentação reforçada para receber os visitantes. “A questão da escovação não tem só o objetivo da limpeza dos dentes, mas sim de condicionar o animal a ficar com a boca aberta para que possamos fazer uma avaliação odontológica periódica, e caso haja algum problema, já consigamos intervir”, complementa o veterinário.

Atualmente o bosque recebe de 12 a 16 mil pessoas por mês e abriga 294 animais de 110 espécies diferentes, entre elas mamíferos, répteis e aves. O veterinário ainda ressalta que as crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo. “Temos muitos animais interessantes e fauna de outros países no bosque. As crianças gostam muito dos tigres, leões e os hipopótamos também fazem muito sucesso por aqui.”

O Bosque Municipal de Rio Preto fica na rua José Deguer, no bairro Jardim Nazareth, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (17) 3225-3930 .