Bastidores da Política

0

Saiba tudo o que acontece nos corredores da política

MARKETING

O Diretor do Procon de Rio Preto, Esio Filho, embora novato na vida pública, vem mostrando que é rápido no gatilho. Tem dado publicidade a todas as suas atividades.

REDES SOCIAIS

Esio Filho usa as redes sociais para divulgar tudo o que faz pelo Procon. Durante a semana ele visitou um Shopping da cidade para orientar lojistas.

CRIA E CRIADOR

O vereador Jean Dornelas (PRB) indicou Esio Filho para o Procon. Filho, era do escritório de advocacia de Dornellas. Gente do governo já observa que Esio caiu na graça do prefeito Edinho Araújo.
ESPAÇO PRB

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) vem estreitando sua relação com o ministro Marcos Pereira, que é o presidente nacional da sigla. Em conversas ao pé do ouvido, Sebastião tem ampliado sua rede e firmado as estacas na região de Rio Preto.
DOMÍNIO

Um interlocutor do PRB disse que Sebastião mantém domínio sobre a macrorregião de Rio Preto. Em Fernandópolis, por exemplo, Sebastião tem mantido seus representantes.

Isenção

As causas do acidente com o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, devem ser investigadas com urgência, segundo manifestaram as entidades que representam os juízes e representantes do Ministério Público.

De Michel Temer se espera equilíbrio, rapidez e, principalmente, isenção na indicação de novo ministro.
Aos colegas, resta apressar o julgamento da Lava Jato.

Presos ameaçam de morte governador

Os presos amotinados em Alcaçuz, que ontem protagonizaram uma batalha campal transmitida ao vivo, ameaçaram de morte o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

“Esse governador vai chorar e muito antes de morrer”, foi o recado dado por um preso em gravação interceptada pela polícia.

Na segunda-feira, Robinson disse que a situação estava controlada. Ontem, admitiu que o ambiente dentro e fora do presídio estava descontrolado.

Juiz do DF proíbe Rodrigo Maia de reeleição à presidência da Câmara

O juiz substituto da 15ª Vara Federal em Brasília, Eduardo Ribeiro de Oliveira, acolheu uma ação popular, impedindo a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Dem-RJ) a reeleição.
De acordo com a decisão, o juiz determina “ao réu deputado Rodrigo Maia, que se abstenha de se candidatar para o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados na próxima eleição da Mesa Diretora, a ocorrer em 2 de fevereiro de 2017.”

O deputado Rodrigo Maia (Dem-RJ) já foi notificado e vai recorrer da decisão. “Do nosso ponto de vista a decisão do juiz está equivocada. É uma decisão que não cabe a um juizado de primeira instância. Já estamos recorrendo e confiando na Justiça esperando a anulação da decisão o mais rápido possível”, declarou Maia.

Muita conversa, mas pouca decisão

O governo federal encontra dificuldades em convencer os governos estaduais para o plano de segurança de emergência.

A improdutiva reunião de ontem deixou o Palácio do Planalto contra a parede. Nem o pacto federativo de segurança pública avançou.
A cerimônia de assinatura foi cancelada por uma série de objeções, como as diferenças regionais e ausência de temas que atacam a origem da crise carcerária e prisional.

O pacto não contém temas como educação, assistência e recursos financeiros.

Brasil lança satélite que ficará mudo

O Brasil comprou um satélite de vigilância por R$ 2,1 bilhões, mas o equipamento de última geração ficará inoperante no espaço por um ano.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC) entra em órbita no próximo dia 21 de março, mas as bases terrestres e sistemas terra/ar – para receber e mandar sinais – não foram comprados.

A aquisição emperrou por conta de um impasse que dividiu grupos de militares do Ministério da Defesa. A discussão ocorreu por um detalhe da hegemonia do grupo francês Thales. Alguns queriam sistemas russo, alemão, chinês ou americano.

DEIXE UMA RESPOSTA