Asilo de Rio Preto lança campanha para arrecadar doações e se manter

0
Asilo precisa de doações (Foto: Reprodução/TV TEM)

Instituição se mantém com ajuda do Estado, prefeitura e doações.
Com a crise, doações diminuíram cerca de 30% nos últimos meses.

O Lar São Vicente de Paulo, em São José do Rio Preto (SP), é referência na cidade no atendimento e cuidado de idosos. Ao todo, 41 idosos moram hoje no asilo e outros 35 passam o dia na casa de repouso. Mas, com a crise, a instituição precisa de ajuda para se manter e garantir a qualidade e bom funcionamento da casa.

“As despesas são muito grandes e os gastos no fim do mês giram em torno de R$ 110 mil. Por isso, dependemos de uma ajuda para trabalharmos mais tranquilos”, comenta Adelino Rodrigues, presidente do Lar.

Um convênio com o Estado e a prefeitura garante uma parte dessa quantia e a outra vem da aposentadoria de alguns idosos, que deixam uma porcentagem do benefício para instituição. Mas, além dessas contribuições, o Lar também depende de doações.

E por conta da crise, as doações caíram em torno de 30% nos últimos meses. No fim do ano, os salários dos funcionários chegaram a atrasar e para conseguir arcar com todas as despesas foi difícil. Por isso, a saída foi organizar uma campanha para arrecadar dinheiro e garantir as boas condições da instituição.

“Qualquer quantia que puderem doar é sempre muito bem vinda. Sem dinheiro fica difícil mantermos os funcionários e uma boa prestação de serviço para eles”, comenta Maria Cleire, administradora da campanha. As doações podem ser feitas através do site “Vaquinha” e as pessoas podem ajudar com qualquer quantia.

DEIXE UMA RESPOSTA